Dreamweaver CS3 com suporte a CSS e Ajax

Posted on abril 9, 2007. Filed under: Dreamweaver, Novidades |

Na semana passada, foi lançado a nova versão do pacote de ferramentas criado pela Adobe, o Adobe Creative Suite CS3. E eu, como não podia deixar de comentar sobre esse assunto, fiz um post falando sobre as novas funcionalidades do Photoshop CS3. Apesar de não usar muito o PS, confesso que ele vem muito mais atraente nessa nova versão. O Lançamento do pacote está previsto para o segundo trimestre de 2007.

Suporte Ajax

Ele vem com tudo. E uma das maiores novidades que cerca o novo software da Adobe é o suporte ao Ajax. Acompanhado pelo Spry, uma biblioteca do Javascript criado pela Adobe, o novo dreamweaver promete mudar a forma com que os desenvolvedores trabalham. Essa ferramente que acompanha-o permite a criação de objetos em forma de menus dinâmicos de navageção e vários componentes para validação de formulários, entre outras funcionalidades. Confira as maravilhas que pode ser feitas com esse framework.

Suporte CSS

Além de um maior suporte a tecnologia CSS, o dreamweaver trará alguns modelos padrões de layouts prontos para serem modificados de acordo com a sua necessidade e um painel de administração de arquivos “.css”. Bom para os iniciantes no assunto.

Conclusões

Bom para nós? Claro! A cada dia que passa o desenvolvedor web ganha mais opções de ferramentas que ajudam no auto-desenvolvimento dos profissionais. Mas, não podemos deixar de lado o bom e velho modo view de implementação que, na minha opnião, é o melhor.

Make a Comment

Deixe um comentário

2 Respostas to “Dreamweaver CS3 com suporte a CSS e Ajax”

RSS Feed for www.webnatal.com/blog – Novo Blog – Natal RN Comments RSS Feed

Eu gosto bastante do meu PSPad – que é freeware. Só não uso bloco de notas pois não tem syntax highlighting e numerador das linhas.

Sei não essas ferramentas WYSIWYG… Quando o trabalho é muito fácil, deve rolar uma tag soup por trás.

😀

Não esquecendo de comenta sobre o dreamweaver válidar os códigos agora. Você pode fazer seus código válidar no próprio dreamweaver. Ficando nos padrões da W3C.


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...