Envie respostas de comentários por e-mail

Posted on abril 30, 2007. Filed under: Plugins Wordpress |

Visite o novo Blog da Comunidade Webnatal – http://www.webnatal.com

No dia 26 de Abril de 2007 o nosso amigo Thiago Arraes disponibilizou em seu blog a tradução de um excelente Plugin que nós auxilia na forma com que nós respodemos nossos posts. O Plugin Comment Email Responder.

Com ele responderemos os comentários e uma cópia da nossa resposta será enviada para o email da pessoa que fez o comentário.

Não entendeu? Então siga a dica do Thiago para saber o real funcionamento do Plugin:


Aqui acima o Lucas fez um comentário, até aqui tudo ok. Ao me logar no meu blog aparecerá aquela carta com uma seta verde do lado do nome.

Ao clicar na carta o cursor automaticamente descerá para o campo onde eu responderei o comentário do Lucas. Como vocês podem ver, em baixo do campo tem uma informação importante (Respondendo ao comentário: 58) que é o ID do comentário na qual estou respondendo. Mas ae você me diz; “Tá, não ví nada demais” Ae é que entra o segredo… Quando você envia sua resposta uma cópia será enviada para o email da pessoa com minha resposta e abaixo o comentário que ela fez.

Até então eu respondia os comentários e dava um reply para o email da pessoa, ou seja, era horrível.

O Plugin foi desenvolvido por Owen Cutajar e traduzido por mim.
O Plugin traduzido pode ser baixado aqui.

A Instalação:
Mais fácil não há. Apenas descompacte, coloque a pasta(comment-email-responder) na pasta /plugins e ativar.

A Configuração:
Será criado um menu em Options(Opções) com o nome de Comment Email Responder, onde, você poderá configurar o Nome e e-mail do remetente, sufixo do assunto do email e uma assinatura fixa.

Make a Comment

Deixe um comentário

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

