Dicas e mais dicas

Posted on março 11, 2007. Filed under: Uncategorized |

Olá… Sejam bem vindos os novos visitantes e também os que já passaram por aqui.

Bem, como já foi falado uma vez neste blog, vou escrever sobre muitos assuntos relacionados aos padrões web 2.0. De início vou começar escrevendo sobre a minha própria experiencia, para que vocês tenha uma idéia de como um profissional usa e exercita seus hábitos em relações as novas tecnologias e padrões que o mercado está exigindo.

A 2 dias atrás falei sobre uma coisa muito importante, “O Agregador de blogs”, um ferramenta INDISPENSÁVEL e FUNDAMENTAL na vida dos apaixonados por design e internet. Esses sistemas, espécies de alocação e organizador de notícias, vem mudando meu cotidiano de um tempo pra cá. Não consigo passar um dia sem dar um checada no meu RSS, olhe que onde eu trabalho o sistema do bloglines é bloqueado, ou melhor, ERA bloqueado, porque a uns dias atrás vendo a necessidade de consultar meus feeds me fez ir conversar com o Rafael(O Carinha que comanda a rede, proxy, e tudo mais…), e então ele desbloqueou meu companheiro e amado site de agregador de notícias. Bem, deu para ter um pouco de noção de como isso é importante não só pra mim mas também para os profissionais que realmente desejam se aprofundarem e atualizarem suas habilidades.

Como não podia esquecer, lá vai outra dica que também fez a diferença em minha forma de pensar e atuar: Leia livros, muitos livros, livros indicados por profissionais da área, livros que realmente venha a somar no seu C.V. aqui vai algumas dicas de livros muito bons que tive a satisfação de ler ultimamente, de fundamental importância, todos disponíveis no site do Submarino:

– Use a Cabeça. HTML com XHTML e CSS

– Design para a internet – Felipe Memória

– 250 Segredos para Web Designers

É isso ae pessoal, não deixem para amanhã oque vocês podem fazer hoje!

Abraços e até mais…

Make a Comment

Deixe um comentário

Uma resposta to “Dicas e mais dicas”

RSS Feed for www.webnatal.com/blog – Novo Blog – Natal RN Comments RSS Feed

[…] primeiro obrigado pela visita e pelo comentário. Seu blog WebNatal é muito legal e pude tirar dicas preciosas sobre web design, que vão seguramente me ajudar aqui no blog. Sua pergunta é a pergunta do […]


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

